Volkswagen lança linha 2014 com nova nomenclatura global e tecnologias inéditas nos modelos Fox e CrossFox

Esportivos ganharam arquitetura eletrônica renovada com recursos ESS, Comfort Blinker e ECO Comfort; Versões top de linha do Novo Gol, Novo Voyage e Fox agora se chamam Highline

Geral
14864190

O lançamento da linha 2014 da Volkswagen, realizado no mês de março de 2013 em Curitiba/PR – onde está situada a fábrica de São José dos Pinhais – traz uma série de inovações tecnológicas em seus modelos e também estratégias de reposicionamento dos modelos da marca.























Com vendas programadas para iniciar no Brasil em abril de 2013, as linhas do Fox, CrossFox, Novo Gol, Novo Voyage, Polo e Golf , apresentam a nova arquitetura eletrônica com recursos ESS, Comfort Blinker e ECO Comfort e a nomenclatura global Highline, que passa a representar as versões top de linha do Novo Gol, Fox e do Novo Voyage fabricadas no Brasil, e não apenas carros mais sofisticados como o sedã Jetta e a pick-up Amarok.

Outra novidade proposta pela Volks para os modelos 2014 é a ampliação da lista de itens de série nas versões top do Fox, Novo Gol e Voyage. Agora, todos eles chegam equipados com ar-condicionado, sensor de estacionamento traseiro, espelho retrovisor e vidros traseiros elétricos.

Na linha Voyage, por exemplo, desde a versão mais básica já estão incluídos: direção hidráulica (original de fábrica), airbags frontais e freios ABS. As mudanças vão ao encontro de das normas exigidas pela Lei nº 11.910 do Contran, que torna obrigatória a inclusão de airbags e freios ABS nos automóveis fabricados no Brasil até 2014. Já no design, as mudanças foram sutis e poderão ser conferidas principalmente na dupla Fox e CrossFox.


Nova arquitetura eletrônica e sistema Eco Confort
Como principal diferencial dos novos Fox e CrossFox, a Volkswagen apresentou uma série de funções automáticas (arquitetura eletrônica) que prometem facilitar a vida dos condutores. Sob o comando de um computador central, agora Fox e CrossFox contam com pisca alerta automático em situações emergenciais (ESS – Emergency Stop Signal, já existente nos potentes Passat e Tiguan), função Comfort Blinker e indicadores de economia de combustível sob a tecnologia Eco Confort, que consiste um dispositivo que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica com dicas na tela de bordo.

O dispositivo está disponível em todas as versões dos dois modelos, com I-System, e consiste em enviar mensagens ao motorista através do pa…